sábado, 29 de junho de 2013

ACOMPANHAMENTO LUNAR


Como o mais próximo e mais importante para a Terra, dentre os corpos refletores do sistema solar, a Lua representa, nas pessoas, as características de natureza reflexiva, passiva e receptiva. Relaciona-se com padrões e hábitos, processos inconscientes, que seguem uma forte tendência a se repetirem infinitamente.

Enquanto o Sol representa a abordagem potencial a determinada situação, a Lua representa a reação provável. A cada ano, há uma chance única, em cada mês, de se modificar algo dentro desse condicionamento, relacionado à casa astrológica onde ocorre a lunação. Quando Sol e Lua se encontram, é o momento de semear para o futuro.

O acompanhamento lunar consiste em constatar o assunto ao qual se deve dar atenção especial e dirigir os esforços durante o mês, passando pelas quatro fases. As orientações são específicas para cada indivíduo, com base na configuração do seu mapa astrológico e podem contribuir para que este perceba o próprio ritmo interno e tente agir conscientemente.

Cada período da Lua propicia um tipo de abordagem, facilmente identificável através da observação dos comportamentos coletivos, profundamente registrados no íntimo do ser humano. Distribuir a energia vital na proporção que se recebe da mãe Lua ajuda a descobrir o compasso do universo e acompanhar a dança cósmica.

A análise é fornecida por texto ao interessado (que fornece data, hora e local de nascimento), enviado por e-mail alguns dias antes da Lua Nova, com indicações dos temas que estarão ativos no mês e das alternativas de conduta que se apresentam em sua carta natal. O ideal é que se realize o acompanhamento durante 12 meses, para que tenha a oportunidade de conhecer e trabalhar as tendências de cada uma das 12 casas de seu mapa. Porém, fica a critério da pessoa.

Entre em contato pelo e-mail h.rosemary26@gmail.com para mais informações.