Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


domingo, 3 de outubro de 2010

O Mapa Cosmológico: um guia neste contexto de caos

Não temos mais tempo.
Essa sensação de urgência, de perda, nos envolve a todos.

A Ciência já comprovou, não se trata apenas de uma impressão subjetiva, frente às miríades de exigências deste mundo industrializado, comercializado, digitalizado, globalizado... O ritmo do Planeta está realmente alterado, sincronicamente com o universo ao seu redor.

Você também se sente perdido, a perguntar-se:
_ Quem sou eu?
_ O que faço aqui? E para que?
A necessidade de encontrarmos nosso lugar neste contexto de caos nos faz buscar respostas a essas questões.
A vida moderna afastou o homem de sua fonte. Para beber água, ou ser iluminado, basta abrir a torneira, ou acionar o interruptor. Essas facilidades tornaram-no menos contemplativo, mais sedentário, mais voltado às ações imediatas junto às obrigações familiares, os estudos e a profissão, as relações sociais e íntimas, que o detém no plano físico, repetindo indefinidamente certos padrões inconscientes.
Se não brilhamos, é porque nossos corpos estão desconectados da fonte energética, da qual somos parte integrante, da luz que somos nós mesmos. Existe algum fio solto, alguma lâmpada danificada...
O Mapa Cosmológico, também chamado Carta de Gestação, desenvolvido através de ensinamentos dos xamãs, pode ser consultado como guia em sua caminhada. A partir de cálculos matemáticos, onde se levanta o clima exato da gestação e do nascimento de cada indivíduo, o mapa revela os programas que compõem seu corpo energético e os sistemas que atuam nele, trazendo à consciência potencialidades e esquemas de comportamento.
Sentir a ressonância de seu Ser com o movimento do Cosmos pode ajudá-lo a reajustar a conexão com sua alma imortal e indestrutível, a reencontrar a unidade e interdependência com as coisas da natureza, abrindo a possibilidade de mover-se com amplitude, em harmonia com o tempo, para atingir seus objetivos essenciais.

Veja mais em: MAPA COSMOLÓGICO - O QUE É


7 comentários:

  1. Dona de uma lucidez fulminante e duma simplicidade à qual só alguns tem direito ( se não entendermos com ela,não entenderemos)Rosy se explica a si mesma de maneira tão profunda que alcança todos os níveis do ser, e na última e periférica onda formada por esta explicação esta Deus. Flavita mK

    ResponderExcluir
  2. Rose, olá.

    Agradeço-te a beleza destes posts, e destes ensinamentos.

    Uma pessoa tem a data e o horário do nascimento. Mas como são determinados os momentos em que as outras energias entram, durante a gestação? É um momento preciso, em horas e minutos? A lua está em uma posição ou algo assim?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Místico, perdoe a demora na resposta. Não tinha visualizado seu comentário. A partir da data do nascimento, verificamos o seu "clima", considerando as energias que regem: a hora, o dia, o ano. Então, de posse de tabelas baseadas nas efemérides astronômicas, encontramos as datas aproximadas na concepção, aos 3º e 6º meses, procurando o mesmo clima. Pode entrar em contato comigo pelo e-mail h.rosemary@yahoo.com.br se quiser mais detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Místico,
    A lua é um dos aspectos importantes do clima - em que signo estava, em que quarto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosemary, muito legal o seu blog. Estou conseguindo absorver muitas informações importantes para o meu crescimento e compreender a força da energia desse universo. Gostaria de saber como faço para ver meu mapa cosmológico, vc sabe me orientar? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Mari,

    Fico feliz por estar sendo útil. Na lateral da página, logo abaixo do quadro que mostra a fase da Lua, tem um ítem: Faça seu mapa cosmológico. Aí tem as instruções. Entre em contato pelo e-mail. Abraço!

    ResponderExcluir

Coloque comentários, perguntas, sugestões.