Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


JOGO DE PEDRAS


"Como todas as grandes ideias, ele não teve propriamente um princípio, porém, como ideia, sempre existiu. Nós já o encontramos em germe, como ideia, pressentimento e ideal, em muitas épocas da antiguidade, como em Pitágoras, por exemplo." O Jogo das Contas de Vidro - Herman Hesse.



No marcador JOGO DE PEDRAS, repasso ensinamentos de Mestre Juan Uviedo sobre esses seres sagrados  que convivem conosco desde sempre, bem como algumas experiências vivenciadas com eles. 

A Educação pela pedra
João Cabral de Melo Neto

Uma educação pela pedra: por lições
para aprender da pedra, frequenta-la
Captar sua voz inenfática, impessoal
(pela dedicção ela começa as aulas).

A lição de moral, sua resistência fria
ao que flui e a fluir, a ser maleada
A de economia, sem adensar-se, compacta

Lições de pedra 
(de fora para dentro, cartilha muda), 
para quem soletra-la.

Outra educação pela pedra: no sertão
(de dentro para fora, e pré-didática).
No sertão, a pedra não sabe lecionar.
E, se lecionasse, não ensinaria nada;

Lá não se aprende a pedra
Lá, a pedra,
Uma pedra de nascença,
Entranha a alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.