Digite aqui o tema que procura
Tradutor
Sobre este espaço:
Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.
sábado, 30 de julho de 2022
terça-feira, 31 de maio de 2022
domingo, 24 de abril de 2022
DESTAQUES DO MÊS
JOGOS DE PEDRAS COM FLAVIA KLC:
Informações com: flaviaklcplanetas@gmail.com.
https://cosmo-logica.blogspot.com
As configurações planetárias, neste mês, sugerem que será mais necessário do que nunca termos clareza com relação ao que nos alimenta ou não.
O "Jogo das Pedras As Sete Casas do Verde" poderá nos auxiliar nessa importante tarefa! Inscreva-se!
Ou descubra o que está em guerra dentro de você... seus aliados, seus inimigos!
OFICINAS DE TAMBORES COM NINON CRAMER:
Informações com: Renan Prestes Cel.(11)99327-4895
www.escolacosmologiaenergetica.com.br
Mais do que nunca, faz-se necessária a conexão com o sagrado e com nossa essência.
Em Junho:
quinta-feira, 31 de março de 2022
AGENDA COSMOLÓGICA DE ABRIL 2022
Observação importante: os cálculos desta tabela, elaborada por Vera Fernandes, tomam por base as coordenadas de São Paulo-SP, Brasil. Para outras localidades, podem haver diferenças. Para maiores informações, contate: catchawow@gmail.com
Como utilizar esta tabela:
quarta-feira, 23 de março de 2022
NOVIDADES COSMOLÓGICAS - DESTAQUE DO MÊS
O Universo não para, nos proporcionando, a cada momento, novas oportunidades de abertura para a mente e o espírito. Nossa companheira de caminho FLAVIA KLC, recebeu inspiração para o JOGO DAS PEDRAS WAR, através do qual, utilizando o Jogo de Pedras, é possível descobrir os nossos inimigos e os nossos aliados!
Quem ainda não tem o Jogo, ou quem já tem e deseja vivenciar essa experiência inédita, entrar em contato através do e-mail: flaviaklcplanetas@gmail.com
Através desse contato, é possível obter informações sobre outros cursos, como ASTROLOGIA POLÍTICA, ASTROLOGIA CLÁSSICA, etc.
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
FONTES PARA CONSULTA DAS AGENDAS COSMOLÓGICAS
As agendas cosmológicas, que tenho compartilhado aqui, são elaboradas por Vera Fernandes, de acordo com instruções de Mestre Juan. Para acesso e maiores informações, solicito entrar em contato pelo email: verasfernandes@uol.com.br
Semanalmente, Flavia KLC traduz as condições dos Planetas no Facebook em: PLANETAS STUDIO
quarta-feira, 3 de junho de 2020
REPROGRAMAÇÕES – Trocas energéticas
A Conscienciologia ensina técnicas para trabalhar com o cérebro, mudar rotinas para estimular novas sinapses... Isto para preparar, apoiar os esforços de mudança de hábitos.
Alguns usam a PNL, Programação Neurolinguística, HOPPONOPONO (técnica havaiana do perdão), Constelações (Psicologia), Sadhanas (Budismo, Hinduísmo), existem muitas formas, muitos caminhos... Atualmente, a Física Quântica, que une ciência e espiritualidade, a qual, em palavras científicas, repete instruções dos antigos mestres.
Na Cosmologia Energética, existem pessoas do grupo que fazem as reprogramações com e sem os rituais originais.
Sei, também, que pode haver trocas energéticas espontâneas quando a pessoa está preparada. Eu mesma tive esta experiência, e soube de outras, confirmadas pelo Juan (ele via auras – as energias se manifestam por cores). Também é possível haver trocas em acidentes, cirurgias, estados de saúde graves.
Soube de uma pessoa que estava muito mal, havia tentado suicídio e que veio como emergência para a Montanha (São Thomé das Letras) procurar Juan. Nesse período, ele estava com o pessoal da Argentina que preparava um filme de sua vida, uma semana antes dele falecer. Juan pediu para a Flavia, do grupo de lá, que fizesse o jogo de pedras com ela. Uma pessoa, inadvertidamente, tirou uma foto da moça fazendo o jogo. Ao verificar (máquina digital), foi possível perceber as energias entrando nela. A mudança ocorrida na moça era visível e foi confirmada por Juan.
Assim, nestes tempos, penso que o mapa pode ser um guia inicial para orientar a pessoa. No entanto, ficar, obsessivamente, tentando calcular exatamente o que entrou, como fazíamos, não sei se é viável se utilizarmos esses outros métodos, ou se ocorrer durante um jogo de pedras, ou circunstâncias parecidas e não tivermos a clarividência.
Acho que o importante é dar o apoio para a pessoa avançar com seus próprios pés. Seguir carregando alguém seria muita prepotência! Não faz sentido, a menos que se escolha isso, por algum motivo que faça parte de seu aprendizado.
Há algum tempo, as circunstâncias me têm convidado a um trajeto interior muito intenso e, quando retorno a este Blog, tenho vontade de reorganizar tudo, porém, sinto que ele não me pertence. Já seguiu seu caminho.
Sigo o meu.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
QUEM CRIOU A COSMOLOGIA ENERGÉTICA?
O estudo das energias existe desde tempos imemoriais entre os povos antigos. Juan Uviedo, quando esteve com os índios Jívaros, na Guatemala, trouxe este conhecimento. Os índios não utilizavam a matemática como nós. Os povos antigos obtinham informações diretamente da natureza através dos xamãs, ou sacerdotes, enfim, pessoa com intuição, ou talvez possamos dizer para-psiquismo mais desenvolvido.
Quando conheci Juan, em 1989, o formato do mapa cosmológico era diferente (veja Figura acima). Utilizava-se 4 triângulos, um para cada entrada energética e uma barra retangular lateral, que indicava o filtro da energia mais importante, a atômica, ou seja, para onde essa energia se direcionava. Era uma forma de perceber o movimento. Neste tempo, já se calculava as posições dos planetas, da mesma forma que fazemos hoje, e a tabela era baseada no ciclo solar, ou seja, considerava-se o mês de 30 dias.
Quem conheceu Juan, pode testemunhar sua lucidez estonteante. Vinha sempre com novidades, cada vez mais esclarecedoras e exatas. Dizia que recebia essas informações dos Seres mais Altos. Por sonho, telepaticamente, não sabíamos ao certo. Tudo parecia possível e o importante era que fazia sentido.
Essas informações eram colocadas e estudadas no grupo pequeno de astrólogos que formávamos. Isto na cidade de São Thomé das Letras, a mais de 1.400 m de altitude, ao sul de Minas Gerais.
Periodicamente, nos reuníamos para acertar, realizar as atualizações.
Em Varginha-MG, havia o Núcleo de Pesquisa Cosmovisão, do qual Max Tovar fazia parte. Juan e ela tinham algumas divergências porque Max utilizava essencialmente a Astrologia antes de conhecer a Cosmologia. E Juan discordava de algumas referências astrológicas. Dizia ele: a cosmologia mostra o que É. A astrologia mostra o que DEVE SER, é uma visão terráquea, já que considera um céu que é visto só daqui.
Nesse tempo, Max Tovar recebeu a visão do desenho atual do mapa, ilustrando o cérebro, que foi aprovado por Juan, pois permite uma interpretação bastante completa e que tem se mostrado exata a cada mapa que é feito. A partir de então, este estudo recebeu a denominação atual: Cosmologia Energética, substituindo o conceito anterior, Cosmologia Xamânica.
Em aproximadamente 2002, Juan começou a ensinar o cálculo através dos climas, que nem todos adotam, pois é bastante complexo e traz variações.
Mas o aperfeiçoamento e a pesquisa constantes são essenciais.
Com o avanço da tecnologia, sonho com a possibilidade de montar um programa que permita visualizar o mapa em 3 dimensões, ou mais, revelando os movimentos que fazem as energias, determinando nosso comportamento.
Este é um conhecimento que permite a experimentação e, o fundamental, é a relação entre quem faz o mapa e o solicitante. Ambos sentem quando a relação é transformadora. A tarefa da interpretação somente faz sentido quando surge aquela certeza no coração, que nos permite uma conexão com o universo.
Por isso, a intuição é essencial neste estudo. É um conhecimento Prata, relacionado a Netuno. Como poderia ser isento de sua principal qualidade? Definição do Juan sobre Intuição: manifesta-se a serviço de muita gente; ocorre só quando se tem devoção. Vem via cérebro – sabe os pormenores de como deve agir.
Para Juan, São Thomé das Letras era a menina dos olhos e havia muito mais coisas agregadas a este estudo. Especialmente ideais, baseados neste estudo mesmo, que procurávamos praticar, atrelados a uma compreensão muito ampla do universo.
Embora ele viajasse sempre, porque trabalhava para trazer recursos para o Projeto Social que desenvolvíamos, lá era onde ele mais gostava de ficar e onde recebíamos as informações em primeira mão.
Por beber da fonte, tentamos ser fiéis à origem, ao conhecimento puro, conforme foi passado, ainda que cada um desenvolva particularidades na interpretação, de acordo com a própria experiência, em grupos existentes em diversas regiões do planeta.
Cito isto como uma introdução para dizer que uma das coisas fundamentais em que acreditamos é que ninguém é dono de nada. Não é dono do conhecimento, não é dono nem das terras que compra. Estamos aqui de passagem, apenas tomamos emprestado, inclusive o corpo.
A sabedoria do universo está disponível a todos, para quem consegue alcançar. Por isso, falo com a maior convicção, Juan não se auto intitularia criador desse conhecimento. Mesmo porque, não foi ele quem criou. Para fazer justiça, teríamos que citar inumeráveis sábios, ou, para usar apenas uma palavra, Deus.
Uma expressão comum entre nós era e é “fazer algo em prata”, ou seja, ser invisível, trabalhar para o universo sem fazer alarde, conforme o abnegado PRATA (Peixes).
Cada um em seu tempo e espaço.
"Antes do círculo, vem o triângulo e antes do triângulo, o ponto. Seja o triângulo perfeito e não o quadrado." (frase do Juan lembrada por Timberê).




