sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Maior buraco negro já encontrado engoliria Sistema Solar

O horizonte de eventos do super buraco negro, mostrado nesta ilustração, teria um diâmetro 11 vezes maior do que a órbita de Netuno.[Imagem: D. Benningfield/K. Gebhardt/StarDate]


Diante desta última notícia, de que localizaram o maior buraco negro já encontrado, constato uma vez mais os esforços humanos para compreender o Cosmos. Remco Van den Bosch, do Instituto Max Planck, na Alemanha, diz: "No momento existem três mecanismos completamente diferentes que tentam explicar a conexão entre a massa do buraco negro e as propriedades das galáxias. Nós não entendemos ainda o suficiente para saber qual dessas teorias é a melhor".


Mentes brilhantes avançam, explorando o terreno do inexplicável, deparando-se com as coisas inexplicáveis.


A luta entre as diversas correntes de pensamento se perpetuam e, quando existem confluências, dizem de forma pejorativa que uma se utiliza da outra para auto-explicar-se.


Somente para colocar uma observação pessoal, quero dizer que percebo uma confluência cada vez mais nítida. O Wu-Chi, o vácuo, o inominável (ou parte dele) aparece nas fotos em negativo, em positivo... hoje já é possível registrar em imagens aquela sensação que buscamos ao meditar!


Maravilhas deste universo indecifrável! 


Leia Matéria completa.

SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Maior buraco negro já encontrado engoliria Sistema Solar. 29/11/2012. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=maior-buraco-negro. Capturado em 30/11/2012.


Professor resume os progressos recentes no campo da Astrofísica que estuda os buracos negros e a evolução das galáxias.[Imagem: NASA]
Veja mais em: Quem surgiu primeiro, os buracos negros ou as galáxias?: Astrofísico brasileiro discute se os buracos negros são sementes ou cemitérios de galáxias.
SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Quem surgiu primeiro, os buracos negros ou as galáxias?. 11/05/2011. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=buracos-negros-galaxias. Capturado em 30/11/2012.