Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sábado, 17 de novembro de 2012

O OCULTO


Granada bruta

Tinha uma pedra no meu Filtro (Jogo de Pedras) que chamei de OCULTO.

Quem me presenteou disse tratar-se de uma granada, mas que o precioso estava dentro. Permaneci com ela. Curiosa, porém respeitosa.

Sempre que a pegava nas mãos, surgiam questões: 1a.) Estarei sendo desrespeitosa se vasculhar o que há em seu interior? 2a.) Estarei sendo gananciosa?

Na minha consciência, a segunda respondi de pronto: — Não. A primeira, respondi depois de algum tempo: — Acho que não; seu valor será enfim revelado.

Com a ajuda de um martelo, desfechei um único golpe que a partiu em mil pedaços.

Não, não havia algo vermelho e transparente dentro. Pelo menos não visível. Confesso que observei com cuidado. Dessa cor ficou a minha face - sentia pelo calor que subia.

Após alguns dias, a mesma pessoa (não era Juan) me trouxe outra pedra. Não parecia lembrar-se de que já havia me dado uma idêntica. Contei-lhe o que havia feito e ela expressou apenas um ar enigmático, de onde surgiram duas hipóteses: ou tinha muitas dessas, ou me conhecia profundamente.

Todo o questionamento parecia agora sem importância. Humildemente, agradeci o ensinamento.

Hoje, tenho uma pedra intacta. Meio sem graça por fora, com sua preciosidade por dentro, oculta.

Quem poderia desvendar seus mistérios?


4 comentários:

  1. ah rose tú me matas!!! voce martelou a granada!!!! não era vermelha por dentro!!! carajo! perai vou dar uma marretada na minha!!!

    ResponderExcluir
  2. :D Pode ser que conhecesse profundamente, não? Linda história. Já dizia um certo mestre por aqui, que as vezes, é hora de uma troca. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha visto sob esse ângulo! Realmente, foi uma troca, enfim! Grata por observar! Vi que houve mudanças por aí! Me atualize, por favor!

      Excluir

Coloque comentários, perguntas, sugestões.