quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AUTODESAFIOS DO APRENDIZ EVOLUTIVO



Somos SEMPERAPRENDENTES... 

Na Conscienciologia, os neologismos funcionam como uma sinalética para o cérebro: NÃO, NÃO É PELO CAMINHO VELHO! CONSTRUA NOVA SINAPSE! Cabe aqui citar um dos princípios básicos dessa neociência: Não acredite em nada, nem no que é dito nesta postagem. Vivencie e tire suas próprias conclusões.

Semperaprendentes... Essa é a nova palavra para eternos aprendizes, interdependentes de multidimensões e multiexistências. 

Aprendemos por partes e demoramos muitas vidas para abrir os sentidos e a mente para compreender, captar o funcionamento dessa tríade que encontramos em cada ação, em cada aspecto da vida: 
- O educador intrafísico, aquele que está num corpo físico e ensina; 
- O educador extrafísico, aquela consciência que já deixou o corpo físico, mas que continua viva; 
- O semperaprendente, o aprendiz. 

Através da união dessas três entidades, forma-se um campo propício ao aprendizado, chamado PARAPEDAGÓGICO. 

Se esse encontro será benéfico, maléfico, ou simplesmente estagnante, irá depender do grau de consciência do nosso elo com o universo. 

Adormecidos, acomodados, conforme convém a alguns, permanecemos à deriva, inebriados por prazeres efêmeros. Campo propício a assediadores, vampiros energéticos.

Por outro lado, através de uma pesquisa sincera e minuciosa de nossa história e para-história (das outras consciências envolvidas), bem como participando de forma dinâmica de teáticas (teorias e práticas) é possível nos reconciliarmos com a qualidade natural de buscar o equilíbrio, de assistir a nós mesmos e aos outros, reencontrando o caminho da evolução. Campo propício a amparadores.

Saibamos ou não, os fenômenos ocorrem. Resta decidir, após o lampejo de lucidez, se continuamos na pseudo-ignorância (porque, no fundo, sabemos), à mercê dos acontecimentos, ou se utilizamos nossa vontade férrea para assumir o autodomínio emocional, a autodefesa energética, o parapsiquismo inerente.


Agradecimentos ao Prof. Walter de Almeida, por sua palestra esclarecedora na Assipec, no dia 08/11/2011, sobre Autodesafios do Aprendiz Evolutivo, da qual surgiu esta partilha.

Confira também (vídeo em 3 partes):


Curso "Humor Instável em Personalidades Sensitivas" 
ministrado pela professora Málu Balona (autora e consciencióloga) 
realizado em Jundiaí/SP. TV Compléxis - ASSIPEC - IIPC/SP