Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AUTODESAFIOS DO APRENDIZ EVOLUTIVO



Somos SEMPERAPRENDENTES... 

Na Conscienciologia, os neologismos funcionam como uma sinalética para o cérebro: NÃO, NÃO É PELO CAMINHO VELHO! CONSTRUA NOVA SINAPSE! Cabe aqui citar um dos princípios básicos dessa neociência: Não acredite em nada, nem no que é dito nesta postagem. Vivencie e tire suas próprias conclusões.

Semperaprendentes... Essa é a nova palavra para eternos aprendizes, interdependentes de multidimensões e multiexistências. 

Aprendemos por partes e demoramos muitas vidas para abrir os sentidos e a mente para compreender, captar o funcionamento dessa tríade que encontramos em cada ação, em cada aspecto da vida: 
- O educador intrafísico, aquele que está num corpo físico e ensina; 
- O educador extrafísico, aquela consciência que já deixou o corpo físico, mas que continua viva; 
- O semperaprendente, o aprendiz. 

Através da união dessas três entidades, forma-se um campo propício ao aprendizado, chamado PARAPEDAGÓGICO. 

Se esse encontro será benéfico, maléfico, ou simplesmente estagnante, irá depender do grau de consciência do nosso elo com o universo. 

Adormecidos, acomodados, conforme convém a alguns, permanecemos à deriva, inebriados por prazeres efêmeros. Campo propício a assediadores, vampiros energéticos.

Por outro lado, através de uma pesquisa sincera e minuciosa de nossa história e para-história (das outras consciências envolvidas), bem como participando de forma dinâmica de teáticas (teorias e práticas) é possível nos reconciliarmos com a qualidade natural de buscar o equilíbrio, de assistir a nós mesmos e aos outros, reencontrando o caminho da evolução. Campo propício a amparadores.

Saibamos ou não, os fenômenos ocorrem. Resta decidir, após o lampejo de lucidez, se continuamos na pseudo-ignorância (porque, no fundo, sabemos), à mercê dos acontecimentos, ou se utilizamos nossa vontade férrea para assumir o autodomínio emocional, a autodefesa energética, o parapsiquismo inerente.


Agradecimentos ao Prof. Walter de Almeida, por sua palestra esclarecedora na Assipec, no dia 08/11/2011, sobre Autodesafios do Aprendiz Evolutivo, da qual surgiu esta partilha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.