Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O PODER DA PALAVRA, DO SOM, DO PENSAMENTO

"Quien nombra, llama..." Eduardo Galeano

Mensagens da Água


O Professor e pesquisador Masaru Emoto analisou amostras retiradas de diferentes locais e  também a água congelada após exposição a palavras e sons que exprimem os sentimentos humanos. As imagens ilustram apenas alguns dos resultados obtidos. A pesquisa pode ser conferida em seu livro, publicado em português pela EDITORA ISIS, LTDA. contato@editoraisis.com.br
www.editoraisis.com.br


"Se nos preocupamos realmente com o meio ambiente, devemos, primeiramente, reciclar nossos pensamentos, pois são os principais responsáveis pela poluição" (aula do Curso de Autodomínio Bioenergético).


Tenho percebido como o que penso e o que sinto reverbera em todas as ações e no ambiente.

Uma vez me indicaram para ler um livro sobre o poder das palavras, seguramente por observar a forma como eu as empregava... - Você precisa ler! - disse ela. Sábia sugestão! Mas, na época, a mensagem ficou na superfície.  Cada pessoa tem seu tempo para cair em si, ouvir e praticar. Observo como, no dia a dia, levados pelo condicionamento, utilizamos os pensamentos, os sentimentos, a nossa energia, enfim, negativamente, em nosso detrimento, ou em detrimento do que quer que seja. 

Igualmente, consigo observar os benefícios da boa palavra, dos bons pensamentos. Somos tão repetitivos em nossa inconsciência! Equilibrar a bioenergia! Conforme ensina a Conscienciologia, existem técnicas eficazes para isso. Consulte: 
Mobilização Básica de Energias , técnica proposta pela Conscienciologia para promover a limpeza energética veja o vídeo, que traz, no início, breve explicação da técnica.

Estou aprendendo!  Por instantes, consigo estar atenta, acordada, presente. O medo, a insegurança, a irritação com as coisas que ocorrem diferentemente das minhas expectativas surgem mais claramente nesse processo, desnudando falsas seguranças. De início, sinto segurança para enfrentar a mim mesma. Sinto a necessidade de assumir minha autocura, que antes tentava terceirizar ("Não adianta tentar terceirizar a autocura!" - a frase de Málu Balona foi contundente).

Existem outras pesquisas e diferentes formas, utilizadas por diferentes povos e grupos, corroborando o poder da vibração dos sons, como por exemplo:



O Milagre de 528 Hz Solfeggio e números de Fibonacci



5a. Sinfonia destrói células cancerígenas

Música de Beethoven causou a morte de 20% das células analisadas
A pesquisa, levada a cabo pelo Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, analisou células MCF-7, ligadas ao cancro da mama. Ao expor as referidas células ao famoso tema, uma em cada cinco acabou por morrer, o que entusiasmou os envolvidos. Veja mais em http://novosinsolitos.blogspot.com 


Mantras

Abaixo, apenas alguns exemplos. Diferentes povos, desde a antiguidade, utilizam palavras, sons, intenções que, combinados, provocam vibrações poderosas. 


Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth
”Santo, Santo, Santo é o Senhor, Soberano do Universo” 

Mantra  que expande amor, luz e paz. Une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajustador de Pensamento), de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico. Deve ser feito para 
discernir entre as forças celestiais espirituais e as "negativas". A saudação ativa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as "forças negativas" não conseguem suportar quando cumprimentadas com esta saudação. Esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração. Cria distorções temporal-mentais-espirituais dentro de nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade. É a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do Homem.
Fonte: Keys of Enoch - Chaves de Enoch - Dr. J.J. Hurtak

OM MANI PADME HUM

“Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus” (recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso chakra da coroa)

É um dos mantras do budismo, o mais entoado pelos budistas tibetanos. De origem indiana, de lá foi para o Tibete. O mantra é associado ao deus de 4 braços Shadakshari, uma das formas de Avalokiteshvara, deusa da compaixão.
  • Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses (isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores). Este sofrimento vem do orgulho. Recitá-la o abençoa para atingir a perfeição napratica da generosidade.
  • Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja. Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
  • Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo. Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
  • Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne, peles, etc; e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança. 
  • Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmasfamintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome      e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.  Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
  • Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou do ódio Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.
     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre (palavras grifadas são links para pesquisa).

A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.

OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.
Publicada por Semear Luz
De: Antonio Coelho


A força das palavras, potencializadas através da pureza e inocência infantis:

O Mundo de Sofia

Neste trecho da minissérie feita a partir do livro de Jostein Gaarder, Sofia lê uma redação que arrebata a todos. 


Não basta saber. É preciso experimentar, praticar!

Ir mais além...


No link REPROGRAMAÇÕES POR PALAVRAS E FREQUÊNCIAS, a comprovação de cientistas russos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.