Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


terça-feira, 3 de abril de 2012

Mecânica quântica é filmada em tempo real

Quadros selecionados do filme que mostra o padrão de interferência quântico
formando-se ao vivo, em escala macroscópica, visível a olho nu.
[Imagem: Juffmann et al./Nature Nanotechnology]

Você certamente já ouviu falar que as partículas em dimensões atômicas são governadas pelas leis da mecânica quântica, e que isso significa que elas podem se comportar tanto como partículas quanto como ondas.
Um elétron ou um fóton, por exemplo, são partículas e são ondas, dependendo da forma como você os encara.
Isso é contraditório com as noções que temos sobre o que é real ou local: um elétron poderia assim não ser "real" no sentido de ser uma partícula, porque seria uma onda.
O experimento revela a dualidade partícula-onda em escala macroscópica, visível a olho nu.  Leia mais 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.