sábado, 14 de abril de 2012

BELEZA ADORMECIDA


Este é o primeiro passo em direção ao meu objetivo de deixar aqui registrados os métodos de cálculo do Mapa Cosmológico.

Na parte dos cálculos matemáticos que buscam localizar as posições dos planetas e luminares (sol e lua são chamados luminares) em um determinado ponto do tempo e do espaço, assemelha-se ao cálculo do Mapa Astrológico.

Mas existem diferenças, que irei apresentando ao longo do destrinchamento do assunto. As básicas, a serem consideradas neste início, são:
-  O Mapa Cosmológico enfatiza os ciclos lunares (de aproximadamente 28 dias), já que se presta a desvendar o período gestacional do indivíduo; o Mapa Astrológico enfatiza o ciclo solar (de aproximadamente 30 dias), tratando-se de um traçado onde se privilegia a posição do sol no momento do nascimento.
- A Cosmologia mostra o que é. A Astrologia, o que deve ser.

Antes de descobrir o que somos, em geral, utilizamos o nosso tempo para nos transformar naquilo que devemos ser, segundo as exigências do lugar que ocupamos. Muitos consideram natural, outros, uma questão de sobrevivência. Mas ainda há os que se angustiam e sofrem, pois não conseguem fazer, antes de ser.

Diversidade. Esta é uma das primeiras descobertas neste caminho. Cada ser é único. 

Em alguns, a beleza é somente externa. Em outros, ela está apenas adormecida, aguardando ser encontrada.