Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


quinta-feira, 29 de março de 2012

OS PASSOS DA DANÇA




Com sua experiência em Teatro, Juan transportou para o palco da Cosmologia Energética os pressupostos básicos do movimento, ensinando os passos da dança cósmica. No teatro, representa-se a vida real. A vida real é um teatro, dizia.

Primeiramente, descrevia três tipos principais de relação entre o Ator e o Espectador:
1) O Rito
Neste, existe um intercâmbio de personagens, uma interação entre Ator (A) e Espectador (E), que pode se dar do ator para o espectador e vice-versa.
                 A-E                        E-A

2) A Cerimônia
O Ator está no alto e é o centro das atenções.
                                       A
                               E      E      E
                       E      E      E      E      E

3) A Festa
É um jogo, onde Ator e Espectador interagem; não existe divisão espacial. A e E atuam num círculo.


Com essas definições, torna-se possível distinguir onde está colocada a ênfase de uma relação entre pessoas, perceber de que forma ocorre a interação.

Dentro do nosso projeto de vida, junto a Juan, tivemos várias oportunidades de experienciar essas relações, especialmente a Festa, evento mais frequentemente escolhido para as atividades, embora fosse difícil para a maioria de nós compreender plenamente seu alcance e  profundidade.

Mas ele insistia, apostando na nossa capacidade de transpor esses conhecimentos para o manejo das energias.

"— Existem os Pressupostos, que devem ser observados para que o evento tenha sucesso. " — dizia.
Morphe – Códigos, regras – representado pelo egóico Marrom (Terra).
Mimesis – o que não é; representação; diálogo – representado pelo egóico Rosa (Saturno)
Agon – enfrentamento – representado pelo de fé Vermelho (Marte).
Lusus – ilusão do espectador – representado pelo de fé Verde (Júpiter).
Ilinx – vertigem; ritmo;  conjunto de ações – representado  pelo anárquico Amarelo (Mercúrio).
Alea – azar; imprevisto que ao ator provoca a necessidade de sua profissão - representado pelo  anárquico   Preto (Plutão).

Podemos identificar esses pressupostos em peças teatrais, filmes, amplamente utilizados como recursos pelos autores e diretores de sucesso.

A natureza humana tem sua previsibilidade, prevista pelos que conhecem as regras do jogo, sabem jogar, enfrentar, iludir, provocar. E também consideram o imprevisto.



   

2 comentários:

  1. Mas,
    Por vezes,
    Quando me sinto em casa,
    E desnudo minha alma,
    Consigo ver o quanto me escondo
    Sob disfarces
    Ainda.
    Sou hábil com as palavras
    Por vezes,
    Enganando a mim mesma.
    A verdade tem muitas faces!
    Tentei me descobrir dentro do seu blog devorei a cada palavra é dificil entender no primeiro encontro com toda sabedoria existente nas suas postagens.
    Tudo que posso dizer me fez um bem enorme conhecer seu blog e ter esse encontro lindo com esse mundo onde divide a natureza humana ,e se entendi bem uma ciência milenar.
    Gostaria de ter mais contato com o seu blog .
    Beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, seja muito bem vinda sempre! E pode entrar em contato comigo pelo e-mail h.rosemary26@gmail.com, se quiser, fazer perguntas, compartilhar suas idéias.

      Excluir

Coloque comentários, perguntas, sugestões.