Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sobre Luz e Trevas

Os pulsos de luz e escuridão alternados (a) são manipulados para criar uma hélice dentro da outra (b). Desprezando-se a luz, têm-se a hélice de escuridão. [Imagem: Ole Steuernagel]

Hélice de escuridão vai onde nenhuma luz jamais foi antes: Torcer a escuridão, em vez de torcer a luz, tem uma vantagem imbatível: livrar-se das restrições do comprimento de onda da luz, permitindo alcançar resoluções impensáveis hoje.


Escuridão torcida
Depois que descobriram comoproduzir disparos de escuridão, foi um passo para que os cientistas construíssem um antilaser, uma espécie de "raio das trevas", já que ele consome a luz que o atinge, produzindo escuridão e calor.
Enquanto isso, seus colegas que continuam trabalhando com pulsos de luz, e não com pulsos de escuridão, aprimoraram as técnicas da chamada luz torcida, a tal ponto que hoje já se pode falar em manipular a luz à vontade.
Agora, o Dr. Ole Steuernagel, da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, acredita ser possível unir as duas coisas, e produzir "hélices de escuridão".
Segundo ele, "torcer a escuridão", em vez de torcer a luz, tem uma vantagem imbatível: livrar-se das restrições do comprimento de onda da luz, permitindo alcançar resoluções impensáveis hoje, por exemplo, na litografia usada para construir os processadores de computador.
Não se trata, certamente, de um feixe de qualquer coisa responsável pela geração da escuridão, mas da manipulação das propriedades quânticas da luz, controlando seus padrões de interferência construtiva e destrutiva, de forma a criar hélices luminosas intercaladas com hélices escuras.
Aplicações muito claras
No lado da luz, as hélices, ou luzes torcidas, são usadas também para criar novos materiais opticamente ativos, tanto com refração positiva, quanto negativa, e para manipular pequenas partículas, nas chamadas pinças ópticas.
Segundo o Dr. Steuernagel, com as hélices de escuridão será possível não apenas disparar um feixe em direção ao material, mas criar uma trama inteira, uma rede óptica de feixes paralelos, tudo escuro, tornando até difícil imaginar todas as possibilidades de aplicação.
Algumas possibilidades incluem criar estruturas nanométricas com qualquer formato e manipular partículas ainda menores do que é possível hoje, com eventual impacto no campo do teletransporte.
Hélice de escuridão vai onde nenhuma luz jamais foi antes
Será possível montar feixes de escuridão em uma malha muito densa, sem que os feixes interajam entre si, e com um background e luz muito estável. [Imagem: Ole Steuernagel]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.