Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


domingo, 29 de julho de 2012

Fora do Tempo

http://www.astronomos.org/
     À medida que se descortinam as montanhas ao movimento das árvores enfileiradas, entro numa outra dimensão.
     Retorno a um mundo de sonhos, marcado em minha memória com a pureza das coisas essenciais.
     Acima, as estrelas. Algumas riscam o céu em movimento mais rápido, porém tão fugidias quanto a lua, que quebra com um sorriso luminoso o negro profundo. Luz e sombra de todos os tempos.
     No escuro do pequeno cômodo, tenho à mão dois palitos, como nos primórdios da história do fogo, para acender a vela. Disponho também de uma lanterna avançada, que funciona sem pilhas, apenas sob a fricção de uma alavanca - símbolo do trajeto do homem para fora e de volta à essência. 
     Preparo-me para a viagem ao mundo dos novos sonhos, tentando, sem sucesso, apagar as luzes da mente. Preciso entender  o que sinto a partir do confronto entre a realidade e o sonho de outrora.
     Antes de prosseguir, saio para contemplar novamente a visão perfeita de luz e sombra estampada sobre a minha cabeça. 
     Retorno ao quarto. Apenas a lanterna a iluminar enquanto escrevo.
     A luz maior não tardará a chegar.
     Deslumbrante.
     Não menos, não mais que a noite coalhada de estrelas.
     Luz e sombra primordiais.
     Faço um esforço para buscá-las nas manifestações humanas. Em cada ação, aparentemente inútil, sem sentido. Nas palavras que abraçam, alternadamente, luz e escuridão.
     Quando a luz se vai, aciono, repetidamente, a alavanca da lanterna.


Fuera del Tiempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.