Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

SERES PRATEADOS

Foto de Edivaldo Fernando dos Anjos
— Profunda gratidão e reverência aos meus mestres Prata —

Eles estão sempre em movimento, ultrapassando as fronteiras do tempo e do espaço.

O que se consegue capturar deles são reflexos apenas, como imagens do click instantâneo de uma câmera, onde é possível deter-se para contemplar e aprender em ritmo próprio. Como um escudo espelhado, recebem as influências do meio, transformam-se nelas e as refletem, mantendo intacta a verdadeira imagem interior, rápida e mutável. 

Correspondem ao número 4 no relógio terrestre, onde é necessária uma estratégia para transformar o tempo e superar a realidade criada entre o que deve ser (Preto, o futuro - número 1), o que foi (Branco, o passado - número 2) e como é (Amarelo, o presente - número 3). Representa a quarta dimensão, o atemporal, superando as condições limitadas dos vácuos anteriores.

No Mapa Cosmológico, onde as energias são ilustradas no cérebro, o vácuo Prata é responsável pela comunicação verbal do homem, onde se abre a possibilidade de romper barreiras. Encontra-se aí a capacidade de reflexão e concentração. Cada pessoa, de diferentes signos, tem uma configuração peculiar, mas a energia que ocupa este vácuo é sempre a ativa da percepção, que traz informações sobre estratégias que tem e usa para se expressar.

Os Pratas são desbravadores por natureza e perseguem seus objetivos com grande determinação quando estão certos de seu plano de vôo. Como o elemento água, sua força está na união. A versatilidade permite que vivam em diversas realidades simultaneamente, passem de uma cena a outra, buscando novas possibilidades de compreensão de uma mesma situação.

Por necessitarem leveza para caminhar, são desprendidos, variam gostos com facilidade. São sensíveis, apaixonados, cordiais e cativantes, porém, seu humor pode ter variações súbitas. O fluxo de pensamento é descontínuo, de conteúdo imaginativo e intuitivo.

A condição nata de guerreiros lhes confere a responsabilidade de serem o elo entre a matéria e o espírito, o fio prata que guarda essa ligação. Assim, estão em constante busca de evolução, sempre tentando melhorar seu entorno, ocupando-se de forma a se sentirem úteis.

Ser Prata

É prata o fio da navalha.
Eu, que não o sou,
Devo experimenta-la
   em meu corpo cheio de mortes!
Aparar a pele
Requer perícia, exatidão, perfeição
Basta um descuido,
Um giro em falso
Para soar o alarme vermelho...

É prata a água.
Eu, que não o sou,
Devo tragá-la
Deixá-la tragar-me!
Os obstáculos são apenas
Algo mais a ser envolvido,
Dissolvido...
Entrar em comunhão com a água
É deixar-me preencher 
Por sua fluidez
Até fluir com seu movimento
Quando virá o pássaro beber de mim?

É prata o tempo.
Eu, que não o sou,
Devo aprender a manejá-lo
Até que se transforme
Em eternidade.
Ser prata é ser eterno
O fio da navalha não o é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.