Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Entrelaçamento de Três Partículas

Experimento pode mudar concepção filosófica da realidade
Um único fóton de entrada cria diretamente os três fótons,
que nascem como trigêmeos siameses não apenas em
termos de energia, mas também no tempo. [Imagem: UWaterloo/IQC]
Há 77 anos, três mentes entrelaçadas, Albert Einstein, Boris Podolsky e Nathan Rosen (trio EPR)publicaram um experimento mental idealizado para mostrar que a mecânica quântica não era suficiente para descrever a realidade.

Embora contestado, mais tarde, por John Bell, que dizia haver alguns parâmetros ocultos incompatíveis  com observações da natureza, hoje, o entrelaçamento de duas partículas é um mecanismo usado rotineiramente em tecnologias emergentes como a computação quântica,criptografia quântica e medições ultraprecisas.


Pesquisadores das universidades de Waterloo e Calgary, no Canadá, foram além dos experimentos mentais realizados pelo trio. Fizeram um experimento real que estende as ideias originais de duas para três partículas entrelaçadas - e, de quebra, evitando a possibilidade de que surja alguém no caminho para dizer que suas ideias são incompatíveis com as observações da natureza. 


Leia matéria completa no link: 

Experimento promete mudar concepção filosófica da realidade
E mais: Influências Escondidas podem existir além do espaço-tempo
SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Experimento promete mudar concepção filosófica da realidade. 02/01/2013. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=experimento-mudar-concepcao-filosofica-realidade. Capturado em 05/01/2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.