AUTOPESQUISA



Nas postagens sob o marcador AUTOPESQUISA compartilho o que consigo transcrever sobre o autoestudo,  que tem como objeto minha própria consciência, partindo do princípio de que é tarefa de cada um se conhecer, vivenciar as experiências e delas extrair os ensinamentos para ser uma pessoa melhor e útil  ao mundo. 

Não posso pretender que alguém faça isso por mim e, muito menos, transferir a outra pessoa o domínio das minhas energias.

Reconheço que esta pesquisa é de isenção relativa (aqui concordando com o paradigma da Conscienciologia), já que participo, analiso e concluo com minhas energias, emoções e pensamentos.

Assim como o Mapa Cosmológicoexplicado nas postagens, a cuja investigação tenho me dedicado  desde l989,  é um trabalho de atualização constante, acompanhando as mutações da vida. 

O estudo dos comportamentos e fenômenos que me cercam, e com os quais me inter-relaciono, traduzem minha atração pelo desconhecido, sempre um desafio para uma mente curiosa, ávida por compreender, decifrar.



Premissas desta Pesquisa:

  1. Existe uma Evolução, um movimento eterno das energias que atinge diferentes sítios, que os humanos dividem em graus conforme caminham pelas diversas dimensões. Uso o termo Evolução aqui como ele é usado numa escola de samba e não como um crivo para detectar quem é mais ou menos evoluído. Cada ser é único e carrega a responsabilidade de cumprir sua programação existencial.
  2.  Tudo e todos têm seu lugar nesse TUDO.
 3.  Existe uma Grande Consciência, que inclui o vácuo, a totalidade desses corpos e respectivas danças, que  amplia-se e modifica-se juntamente com os movimentos das micro consciências que a compõem.

Essa dinâmica, ao meu ver, assemelha-se ao que mostram pesquisas científicas recentes onde, ao tentar isolar a menor partícula da matéria, descobriram que ela se multiplica indefinidamente.