Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sábado, 27 de abril de 2013

RELÓGIOS - PARTE III - As horas em cores

Quadro 1. Relógio das Horas

Na página da Flavia KLCsemanalmente, são repassadas informações sobre o estado cósmico das energias em relação ao planeta Terra, neste estudo determinado pelo posicionamento dos planetas e luminares e suas inter-relações. São informadas as cores que estão favorecidas ou não e elas se ampliam além do tom da roupa a vestir no dia (confira Quadro 2 abaixo).

Tais informações são úteis para quem vai fazer um Jogo de Pedras, servindo também como guia para as ações cotidianas, possibilitando movimentos mais harmônicos, em consonância com o Cosmos, dançar conforme a música.

Para facilitar o acompanhamento, segue mais uma breve explanação sobre o Relógio das Horas. Sob o marcador RELÓGIOS, encontram-se as postagens relativas aos Relógios utilizados na Cosmologia  Energética.

As energias, sem poder de massificação, permanecem em torno do planeta em camadas, divididos em conjuntos chamados primos, dispostos na seguinte ordem: Anárquicos (Preto, Amarelo, Prata e Azul), Egóicos (Dourado, Rosa, Celeste e Marrom), de Fé (Branco, Verde, Vermelho e Violeta). As camadas se alternam nessa ordem e derramam as energias obedecendo ao processo de aquecimento e resfriamento da Terra provocado pelo Sol.

Os dias da semana, assim como as horas, são representados por cores:
             
                       Quadro 2 - As Energias e suas correspondências 
                                         elaborado por Vera Fernandes
                                              clique na figura para aumentar


A ordem da dança das horas corre no sentido inverso dos dias da semana. 

Como estamos no planeta Marrom, todas as horas são marrons e se diferenciam pelo filtro das outras cores que desfilam no espectro a cada hora.  O Azul se apresenta por cerca de 5 minutos antes do nascer, logo após o pôr do Sol e a cada mudança de Campo (a cada 6 horas aproximadamente).

Preto, Branco e Prata, que não regem dias da semana, têm horas cedidas respectivamente pelo Amarelo, Dourado e Violeta, da seguinte forma:


Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
PRETO recebe do Amarelo

8ª. e 22ª.
horas do dia

23ª. hora
do dia
10ª e 17ª horas do dia

4ª. hora do dia
5ª. hora do dia
20ª. hora do dia
BRANCO recebe do Dourado
5ª. hora do dia
13ª. hora do dia
21ª. hora do dia
22ª. hora do dia
2ª.hora do dia
10ª. hora do dia
11ª. hora do dia
PRATA
recebe do Violeta
8ª. e 22ª. horas do dia
9ª. e 16ª. horas do dia
3ª. e 17ª. horas do dia
11ª. hora do dia
5ª. hora do dia
13ª.hora do dia
7ª. e 21ª. horas do dia
                            Quadro 3 - Energias que cedem lugar a outras

O dia é dividido em 4 campos, que marcam as condições das energias.

Começa com o nascer do sol, no Campo de Fogo, que vai até aproximadamente o meio dia. Este é um período propício ao planejamento, à atividade, ao empreendedorismo.

Em seguida, vem o Campo de Terra, após o meio dia até o pôr do Sol. É o momento de concretizar, finalizar, replanejar, mudar as regras do jogo.

Após o pôr do Sol até a meia noite, é o Campo de Água. O período dos encontros ou desencontros, onde as emoções têm lugar.

A madrugada é o Campo de Ar, tempo de voar, sonhar, descansar, entregar-se ao espírito. 

Observação importante: o horário marcado com determinada cor simboliza a energia que se encontra mais ativa nesse momento. No mesmo espaço, outras energias podem estar presentes, de forma passiva.

A regência dos anos também segue na ordem inversa dos dias da semana:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.