sábado, 3 de setembro de 2011

JOGO DE PEDRAS DO MARROM


Se você já tem o seu Jogo de Pedras, também chamado filtro, ou neuroeixo, poderá fazer diversos jogos visando o autoconhecimento e a autossuperação.
Ao movimentar as 64 pedras, que correspondem às 64 mutações citadas no I Ching, estará ativando os diversos campos do seu cérebro. Se ainda não tem e quer saber como obter o seu, as orientações estão no post JOGO DE PEDRAS - COMO MONTAR O SEU (acesse através deste link).


SOBRE O MARROM:
O Marrom é a energia que corresponde ao planeta Terra e ao signo de Capricórnio, que é o dono da Terra. Indica a espacialidade. Sem ele, não haveria formas, limites. O espaço existe porque tem a forma. É a essência do terráqueo. Por isso, é básico saber como os conceitos se encaixam neste espaço, como estão divididos no cérebro.


Caso possua o seu mapa cosmológico, guie-se por ele para encontrar onde estão os elementos FOGO, TERRA, ÁGUA E AR. Caso contrário, encontre nos quadros abaixo o relógio (cérebro) que corresponde ao seu signo solar e utilize a respectiva distribuição dos elementos. Vale lembrar que, em determinados indivíduos, dependendo da data de nascimento, pode haver repetição de algum elemento, com a falta de um deles, portanto, o MAPA COSMOLÓGICO é  mais exato. 

Os signos estão classificados por primos. Antes de se massificarem como irmãs ao serem atraídas, as energias permanecem em camadas, em volta da Terra, junto com seus primos de acordo com sua espécie. Ao lado dos relógios, veja como se distribuem as  energias nos chackras.

Anárquicos: Azul (Libra), Prata (Peixes), Amarelo (Virgem) e Preto (Leão). São as energias que comandam, revolucionam, dão o toque da individualidade.




De Fé: Branco (Gêmeos), Violeta (Escorpião), Verde (Touro) e Vermelho (Sagitário), são as que criticam, paralisam o movimento para análise.






Egóicos:  Rosa (Aquário), Celeste (Cancer), Marrom (Capricórnio) e Dourado (Áries) são as energias executivas, as que fazem.


Primeiro Passo:
Com os olhos fechados, sem se fixar nos valores, divida as pedras do Jogo em 4 volumes, representando os 4 campos do cérebro.

Faça a contagem das pedras em cada campo, verificando se estão em número par ou ímpar. 


Se for par, significa que esse campo está estagnado. Os campos em número ímpar são aqueles em que se move melhor.


Segundo Passo:
MARROM+AMARELO
Do volume, passe ao raciocínio. Tente equilibrar os volumes, transferindo pedras de um campo para outro, prestando atenção no que move e para onde. Registre as movimentações efetuadas. Observe os valores de cada campo e perceba: 
- Os valores que estão no consciente  
  íntimo, são movimentos instintivos  
  que pode identificar (Driver I);
- No inconsciente público, é o que 
  vem a conhecer a partir dos outros     
  e transforma-se na forma como
  percebe as coisas ao seu redor  
  (Driver II).
- No consciente público, você e os
  outros sabem que existe, 
  corresponde aos sentimentos 
  (Driver III);
- No inconsciente íntimo, coisas
  que não sabe que existem, mas
  pelas quais é guiado (Driver IV).

Terceiro Passo:
LABIRINTO
Construa um labirinto com as pedras, sem se fixar nos valores, no formato que desejar. Faça a leitura das pedras no labirinto, ou seja, verifique o valor de cada pedra e observe: 
- Qual a sequência? 
- Qual a posição? Algum está sem saída? Qual é o primeiro? Qual é o último? E assim por diante, conforme queira expandir, lembrando que cada pedra pode ter um substantivo, um verbo e um adjetivo, sendo possível formar frases bastante esclarecedoras.

Mais informações sobre cursos e jogos na Página:
JOGO DE PEDRAS