Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


domingo, 2 de setembro de 2012

SOLUCIONADORES DE CONFLITOS E SINTETIZADORES - Os Dissolventes

Faz parte da vida depararmo-nos, no cotidiano, com conflitos.

Na Cosmologia energética, assim como cada fenômeno natural, eles têm seu lugar na dança cósmica. E este estudo também ensina como lidar com eles.

Existe o que se assemelha ao Jogo da Amarelinha - observe na figura ao lado. Funciona como um indicativo para a postura a se tomar para demonstrar sua capacidade de equilíbrio frente à situação, através do qual poderá obter resultados internos e externos.

Os responsáveis pelo equilíbrio, neste estágio, são os chamados dissolventes:
AMARELO, ROSA, VERMELHO e VIOLETA, respectivamente no relógio 3, 6, 9 e 12


  • Conflitos decorrentes entre 1-Preto (valores, matéria, egoismo, futuro) e o 2-Branco (conduta, família, memória, altruísmo, passado), equilibra-se com o 3-Amarelo (o presente, a comunicação). Resolve ideologicamente.
  • Conflitos entre o 4-Prata (invisibilidade, movimento, estratégia, intuição) e o 5-Dourado (visibilidade, expressão pessoal, autocentrismo), equilibra-se com 6-Rosa (bom humor, prazer, crianças). Resolve com a sabedoria adquirida pela experiência.
  • Conflitos entre o 7-Verde (alimentação física, mental e espiritual) e o 8-Celeste (maternidade, criatividade, afetividade, estética), equilibra-se com o 9-Vermelho (ação, impulso, iniciativa, paixão). Resolve direcionando a uma ação concreta.
  • Conflitos entre 10-Azul (racionalismo, conhecimento universal) e 11-Marrom (trabalho, hierarquia, estruturas), equilibra-se com o 12-Violeta (profundidade, consciência, transformação). Resolve aprofundando através da consciência.
As energias dissolventes são determinantes na interpretação de um mapa e o espaço que ocupam no relógio, maior que o das outras, simboliza sua importância. A forma como o indivíduo irá lidar com o conflito dependerá da posição, do grau, das relações dessas energias na carta e com relação ao vácuo: relógio acima representado, que é fixo e marca a memória ancestral.

Muitas vezes, basta que elas cumpram as razões a que vieram para que a unidade, a pessoa em questão, se realize nesta encarnação (veja mais detalhes sobre os dissolventes em RELÓGIOS - PARTE II  e sobre as razões em LIVRE ARBÍTRIO OU DETERMINISMO?). 

Os dissolventes possibilitam ir sintetizando os aspectos dos passos anteriores.

Embora sejam consideradas primas de Deus e possuam mais propriamente a virtude do livre arbítrio, acima delas tem o Laranja, a 13a. cor, e as cores mentais, ramificações que vibram numa oitava acima. Não estão sós. São partes do TUDO!



15 comentários:

  1. ficou divinamente colocada e magistralmente ilustrado! amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotações prata resgatadas plus toque amarelo. Que bom que gostou!

      Excluir
  2. VC. ROSE, CADA VEZ MAIS SE SUPERANDO, PARABENS!
    ESTÁ MARAVILHOSA SUA ESPLANAÇÃO.
    A MATEMATICA COSMOLÓGICA É FANTASTICA.
    NUNCA ME ESQUEÇO DE SUA PACIÊNCIA QUANDO COMECEI MEU APRENDIZADO E TINHA SUA ORIENTAÇÃO, LEMBRA? TEMPOS BONS LÁ NA MONTANHA. SAUDADE BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marluce! Me lembro sim... e também daquele pão de batata recheado daí de Poços! E, detalhe importante: você apenas estava em processo de recordar o que já sabia. bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito bom, não? Quando ele passou este conhecimento foi junto com muitas outras informações, então passou meio "batido". Mas acho precioso. Juan de Americana disse que a imagem lembra a cadeia do DNA. bjs

      Excluir
    2. Sim Rose, faz um tempo voltei a esta parte do conhecimento da Matemática Cosmológica e mais ainda logo q vc postou e a vi como outra forma de Trinidade energética nestas quatro questões humanas de dualidade, enfrentamento, fricção que se dão no relógio do cérebro, o mesmo para todos os seres humanos, cada Trinidade manifesta-se em um Driver (Fogo, Água, Terra, Ar), onde o Dissolvente seria o Atômico ou Neutro e as outras duas energias cumpririam rol + e -. Quem seria + e - em cada relação? Este posicionamento é móvel? É + quem abre o driver: Preto, Prata, Verde, Azul? Eu senti as energias + assim: Preto, Dourado, Celeste e Marrom. Então, além de ser dissolvente da tríade da Terra o Amarelo resolve o enfrentamento ou conflito no driver do Fogo 1 Futuro - 2 Passado - 3 Presente. O Rosa dissolve conflitos na família do Ar e também na tríade do driver da Água: 4 Ocultar (sombra) - 5 Aparecer (luz) - 6 Jogo. O Vermelho dissolve o Fogo e o driver da Terra: 7 Amor Universal - 8 Amor condicional - 9 Impulso. O Violeta alem de resolver conflitos da família da Água resolve driver do Ar na questão humana 10 Racionalidade (que nos faz animais humanos com a possibilidade de algo mais alto, consciente) - 11 Espacialmente concreto (força de gravidade terráquea) - 12 Transmutação. A suma do numero no relógio de cada energia nas quatro trindades da múltiplo de três assim como a coluna dos quatro dissolventes. Gracias novamente.

      Excluir
    3. Marcela, estás a mil! Ainda não consegui captar tudo, mas vamos lá, acho que é muito importante trocarmos essas idéias. Consultando as anotações (infelizmente algumas estão em código que não consegui ainda decifrar), consta que os problemas entre os irmãos dissolve-se com os de fé, exceto os de terra, que dissolve com o anárquico amarelo; a eficácia dos mesmos dependerá de onde estejam posicionados. Além do fator atômico, + ou -, a relação dele com os vácuos, com as outras energias, etc (vai depender do mapa da pessoa. Na tríade de ar, embora o dissolvente seja o rosa, dissolve-se com o branco de fé. O porque disso, não tenho muito claro ainda. Pode me ajudar? Ou alguém?

      Excluir
  4. Bom dia Rose! Tenho entendido q os dissolventes são os q resolvem o problema de cada família, essa é una informação que ouvi desde os primeiros tempos! E muitas vezes! Nunca tinha ouvido isso q o Branco dissolve o Ar. Na postagem estou colocando as trindades, a forma de relação delas no relógio, a) Preto, Branco, Amarelo; b) Prata, Dourado, Rosa; c) Verde, Celeste, Vermelho; d) Azul, Marrom, Violeta e é nesta relação q perguntava quem seria + e - , algumas das coisas que coloquei surgiram em mim, não foram ditas pelo Juan. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,sim,agora entendi! Nada tenho de anotações sobre isso, mas sinto que podemos seguir pela analogia dos números: os ímpares são mais yang e os pares mais yin, respectivamente + e - e os dissolventes, nesta escada, seriam os atômicos. Depois, no mapa, seguiríamos a ordem de entrada e, nas situações, de acordo com a analogia com as cores e os signos. E sobre o branco dissolvendo o ar, é de uma aula do Juan de 19/08/2002 na Escolha Conhecimentos Inexatus. Também pirei! Acho lindo quando novas coisas vão surgindo a partir dos conhecimentos recebidos! Significa que estamos tendo capacidade de absorve-lo e transforma-lo dentro de nós. Que bom, Marcela!

      Excluir
  5. Bien Rose, chegando em casa vou procurar as anotações dos tempos da Escolha a ver isso do Brancão querendo dissolver o Ar, não aceito! jajaja! Gostei isso de tomar como + o impar, bate com como o tinha sentido salvo na triade Verde Celeste Vermelho, até acho interessante sentir o Verde +, mesmo sendo de fe e o outro egoico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro de engolir, mesmo! Veja e me fale. Algumas partes das anotações não consigo entender, se bem que a frase do branco resolver os problemas do ar está bem legível. bjs

      Excluir
  6. Marcela!!! Depois de tantos anos, acho que resolvi o enigma!
    Essa aula de 19/08/2002, era sobre os Egóicos! Então Juan se referia aos problemas surgidos entre os irmãos Egóicos: problemas do Dourado e celeste, dissolver com o de de fé Vermelho; do Marrom (exceção), dissolver com o anárquico Amarelo; Celeste, dissolver com o de fé Violeta; Rosa, dissolver com o de fé Branco. Usou a palavra dissolver no sentido de resolver, não que se referisse aos Dissolventes.

    ResponderExcluir

Coloque comentários, perguntas, sugestões.