fantasyofbunny.wordpress.com |
Para formar um humano, juntam-se doze energias, cada qual carregando a sua história, representada pelos graus e posicionamento. Dentro de uma configuração única (detectável através do Mapa Cosmológico), manifestam-se de acordo com as relações que fazem entre si e com os vácuos do cérebro.
Em grau 9, a energia chega com direito ao estado de repouso após cumprir todo um ciclo que iniciou no 0. Acaba de concluir a etapa de aprendizado de fogo, que inclui os aspectos práticos necessários à sobrevivência neste planeta.
No grau 18 (1+8=9) também se encontra na razão 9, porém, já concluiu o aprendizado de fogo em 9 e agora, em 18, o de terra, agregando experiências com as relações sociais.
No grau 27 (2+7=9), a razão 9 traz na bagagem o que aprendeu a respeito da sobrevivência (fogo), das relações com as pessoas e o espaço que ocupa (terra) e ainda do campo das emoções, dos sentimentos, tendo concluído o aprendizado de água.
Em qualquer dos estágios, a energia em razão 9 vem com certo ar de Sabe-Tudo, pois a memória mais recente é de ter atingido a maestria em 8, em 17 ou em 26, respectivamente. E este, justamente, é um de seus pontos vulneráveis, pois não suporta que alguém se posicione frente a ela como sabichão.
Embora não tenham obrigatoriedade, é possível observar muitos de razão encarnatória 9 envolvidos em projetos e afazeres, pois sabem mais do que a maioria e lhes é difícil delegar. Se insistem, chegam a atingir o sucesso, todavia, sofrem com um sentimento de insatisfação, de incompletude, que permanece.
Atingir um estado contemplativo, conforme exige este momento cósmico é o grande desafio. É preciso, agora, desapegar-se de velhos conceitos adquiridos, das próprias exigências, reconhecer a capacidade daqueles que são diferentes de si, confiar na perfeição do Tudo.
A energia prepara-se, desta forma, para as novas aventuras do grau 1, seja no 1, no 10, no 19, ou no 28 para onde seguirá sorvendo, assumindo as cores do universo.
Nada fazer, tanto quanto o fazer, é preciso aprender.
Pausa - para poder começar do começo... quem se habilita?
Publicação by Wayqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque comentários, perguntas, sugestões.