PÁGINAS POR TEMAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DE ONDE VÊM AS ENERGIAS?


De acordo com a Cosmologia Energética, tudo no planeta é formado por uma determinada combinação de energias. O ser humano é formado por 12.

De onde vêm essas energias?

Segundo este estudo, as energias são partículas que viajam pelo cosmos, cada uma carregando as características específicas de suas origens, somadas àquelas adquiridas em suas andanças. Cada uma das 12 energias que compõem o ser humano é relacionada a uma cor e a um corpo celeste:

Tabela de correspondências
ELE
MEN
TO

CÔR

VALOR

DIA DA
SEMANA

SIGNO e
REGENTE


ASPECTOS RELACIONADOS
FOGO
Vermelho
9
Quinta
Sagitário
Marte
ação, ímpeto, sexualidade
Preto
1

Leão
Plutão
matéria, físico, dinheiro, valores
Dourado
5
Quarta
Áries
Sol
essência, diferencial, alvo
TERRA
Amarelo
3
Segunda
Virgem
Mercúrio
análise, comunicação, diplomacia
Verde
7
Sexta
Touro
Júpiter
nutrição física/mental/
espiritual
Marrom
11

Capricórnio
Terra
paternidade, normas, hierarquia, espaço
ÁGUA
Prata
4

Peixes
Netuno
movimento cósmico, estratégia, invisibilidade
Celeste
8
Terça
Cancer
Vênus
maternidade, criação, afetividade, estética
Violeta
12
Domingo
Escorpião
Lua
sofrimento, transformação, consciência
AR
Branco
2

Gêmeos
Urano
devoção, tradição, memória, família
Rosa
6
Sábado
Aquário
Saturno
prazer, amor, crianças, espontaneidade
Azul
10

Libra
Elno
razão, conhecimento universal

No Mapa Cosmológico, o signo em que se encontra o planeta ou luminar, no momento da entrada no corpo da partícula por ele emanada, corresponde a uma cor e encontra-se em determinado grau sob o ponto de vista da Terra. Esses são elementos que, numa interpretação, contarão parte da história das energias.

Cada energia irá se instalar em determinados chakras do indivíduo e, ao deixar o corpo, todas levarão a marca da cor do chakra umbilical. Tomo como exemplo uma figura representativa de um Pisciano, para ensinar como descobrir onde se encontrava determinada energia na vida anterior:


Ao saírem,  as energias serão Prata do Branco, Amarelo do Branco, Verde do Branco e assim por diante, todas do Branco. 

Portanto, se encontramos um mapa com um Vermelho do Branco, como chamamos na Cosmologia Energética, ou Marte em Gêmeos em Astrologia, saberemos que era um Vermelho que estava no chakra cardíaco de um Pisciano. Um Rosa do Branco, ou Saturno em Gêmeos, estava no chakra plantar direito.

Qual a utilidade de sabermos isso? 

Este método traz informações de quem educou anteriormente as energias e com que instrumento. Uma energia num chakra cardíaco teve experiências relacionadas aos sentimentos, juntamente com as que ficam nas mãos. As dos chackras plantares fazem parte do trio de energias que determinam a motivação, junto com o umbilical. As dos chakras frontal, laríngeo e esplênico determinam a percepção. As do coronário, kundalini e campo dos sonhos (costas), são o leme, o guia da unidade.

Abaixo colo tabelas indicativas separadas por grupos afins, ou seja, energias primas que permanecem juntas em camadas fora da Terra: Anárquicos, de Fé e Egóicos. À direita, a distribuição de energias nos chakras, de acordo com os signos, de forma geral, lembrando que, dependendo da data de nascimento, a pessoa pode ter a repetição de algum elemento, com a falta de outro. À esquerda, como se posicionam no cérebro. Entre primos, não ocorre a massificação, apenas entre irmãos (energias do mesmo elemento).

Nestas tabelas, para exercitar o ensinamento que está sendo passado neste post, é importante observar qual é a cor do centro, ou chakra umbilical de cada signo. Por exemplo, o Libriano, ou Azul na Cosmologia Energética, tem o centro Marrom. Todas as energias com filtro Marrom, ou em Capricórnio, vêm de um Libriano. Onde estava um Violeta do Marrom (Lua em Capricórnio)? Na mão esquerda de um Libriano, ligado à manifestação do sentimento. Para os índios, a mão direita recebe, a esquerda dá.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.