PÁGINAS POR TEMAS

sábado, 29 de junho de 2013

ACOMPANHAMENTO LUNAR


Como o mais próximo e mais importante para a Terra, dentre os corpos refletores do sistema solar, a Lua representa, nas pessoas, as características de natureza reflexiva, passiva e receptiva. Relaciona-se com padrões e hábitos, processos inconscientes, que seguem uma forte tendência a se repetirem infinitamente.

Enquanto o Sol representa a abordagem potencial a determinada situação, a Lua representa a reação provável. A cada ano, há uma chance única, em cada mês, de se modificar algo dentro desse condicionamento, relacionado à casa astrológica onde ocorre a lunação. Quando Sol e Lua se encontram, é o momento de semear para o futuro.

O acompanhamento lunar consiste em constatar o assunto ao qual se deve dar atenção especial e dirigir os esforços durante o mês, passando pelas quatro fases. As orientações são específicas para cada indivíduo, com base na configuração do seu mapa astrológico e podem contribuir para que este perceba o próprio ritmo interno e tente agir conscientemente.

Cada período da Lua propicia um tipo de abordagem, facilmente identificável através da observação dos comportamentos coletivos, profundamente registrados no íntimo do ser humano. Distribuir a energia vital na proporção que se recebe da mãe Lua ajuda a descobrir o compasso do universo e acompanhar a dança cósmica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.