O Anjo Aprendiz




O ANJO APRENDIZ é o meu e-book, gentilmente formatado pela extinta Cia. dos Blogueiros, do Professor José Marcos Taveira,

Nele, conto a saga de um Anjo que encarnou neste plano, ilustrada com episódios místicos vivenciados, representando os passos evolutivos de uma energia, de acordo com a Cosmologia Energética.

Cada Lição corresponde a um desses passos, identificados pelo grau em que se encontra no cinturão de constelações vistas deste planeta, alvo de estudos e simbolismos por parte de diferentes povos, ao longo de milênios.

Meus agradecimentos às crianças, ao povo de São Thomé das Letras, amigos da Associação Comunitária Viva Criança, aos Mestres Juan Uviedo e Satyanatha, que propiciaram as experiências inspiradoras deste singelo livro.

Para formar um ser humano, 12 energias se juntam, cada uma em seus respectivos grau e posicionamento, que contam, no Mapa Cosmológico, a história de suas viagens pelo universo. 


A Lição 1 é quando o Anjo se massifica. Ainda não tem consciência de que convive com outras onze energias. Percebe-se como um ser que pode ser visto e interagir com seres humanos. Aceita essa condição.
Este estágio é o da Aceitação, aonde a energia chega sem pendências e simplesmente necessita vivenciar as experiências.

Através da Lição 2, ele percebe que agora tem um corpo com possibilidades e limitações, o qual deve conhecer e cuidar, resultante do compromisso que assumiu ao ficar no planeta. É o estágio do Carma, de enfrentar as nuances da mortalidade. O prazer, a dor, a superação.


Na Lição 3, o Anjo reencontra uma pessoa que o faz recordar, paulatinamente, que tem uma missão a cumprir. É o estágio da Missão, onde a energia precisa plantar algo para o futuro.


Na Lição 4, o estado físico chega ao ápice para ser servido. É o estágio da Concretização, onde se deixa uma marca que sobreviva ao corpo.


A Lição 5 é a revolução dos conceitos que o levaram até o estágio anterior. Através da Mudança de Concepção, prepara um novo caminho.


Lição 6 é onde o Anjo encontra um grupo de afinidade. Percebe as demais energias que o compõem. É o estágio da Iniciação. Adentra um novo patamar de consciência.


Na Lição 7, faz uma síntese do aprendizado até este estágio, que é o da Graduação, de colocar à prova seu conhecimento. Nesta lição, em negrito, dizeres do místico Satyanátha.


Na Lição 8, aprende a ensinar ensinando. É o estágio da Maestria.


Na Lição 9, ele faz uma pausa nas ações. É o final de um ciclo, antes do início do próximo. Neste grau, a energia não opina, nem decide. Assiste, apenas, acompanha, pois não traz pendências, nem obrigações. Ocorre desta forma com o grau 9 e o 0.


Os graus no cinturão em torno da Terra, dividido em 12 signos, cada um correspondendo a uma cor na Cosmologia Energética, vão até 29 em cada signo. Soma-se um algarismo ao outro para se obter um número de 0 a 9 e encaixa-lo na escala acima para a interpretação.


Atente, porém, à diferenciação de aprendizado de acordo com o grau:

Graus de 0 a 7: aprendizado de Fogo – refere-se ao aprendizado básico de sobrevivência.
Graus de 9 a 16: aprendizado de Terra – refere-se às questões práticas, inclui a vivência em grupos ou sociedades.
Graus de 18 a 25: aprendizado de Água – refere-se ao lado emocional da vida, resolvidas as questões práticas e de sobrevivência. 
Graus de 27 a 29: aprendizado de AR  - refere-se ao lado mental, à compreensão, à abstração, à vida além do corpo.

Veja mais informações sobre os graus e as razões das energias no post LIVRE ARBÍTRIO OU DETERMINISMO?, neste site. 

Esta saga também encontra-se no marcador O ANJO APRENDIZ, em ordem decrescente de publicação.