Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


domingo, 23 de março de 2014

MEU ALTAR

[Imagem: ESA/HFI/LFI]

Os apoios de muitas vidas formam um conjunto diversificado.

Perplexidade é o primeiro sentimento a me invadir ao observar os elementos de minha devoção. Comparo-os entre si, encontro a linha mestra comum, independente do tempo e do espaço.

Apoiada nos velhos e novos estudos, avanço entre vácuos, retas, curvas, reentrâncias do meu universo interior. Descubro particularidades, semelhanças, mecanismos para mover, produzir sons...

Esquema parcial de emissão de voz

Reconheço o engenho do Criador nos equipamentos que trago. Se não atinjo sua expressão máxima, é devido à minha própria ignorância.

Cérebro, essencial no caminho do despertar. Coração também, pois, sem amor, sem compaixão, a razão pode ser destrutiva, tanto quanto o emocionalismo sem razão.

O corpo mental é o carro chefe da consciência, porém, são as experiências com os sentimentos é que irão dar o volume do canto dos anjos, da forma como se consegue com o apoio e a força do diafragma enviando o ar ao palato.

Assim, vou construindo o meu Altar. Misturo terras e céus, buscando o meu tom.



Teólogo medieval antecipou teoria cosmológica atual

A coincidência entre a cosmologia atual e o modelo proposto por Robert Grosseteste em 1225
é impressionante - e leva aos mesmos gargalos. [Imagem: Tom C. B. McLeish et al.]
A ciência moderna surgiu nos ombros dos pioneiros medievais, uma herança que não pode ser esquecida sob pena de negligenciar a coragem e o heroísmo desses pioneiros.
Leia matéria completa:
SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Teólogo medieval antecipou teoria cosmológica atual. 21/03/2014. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teologo-medieval-antecipou-teoria-cosmologica-atual. Capturado em 23/03/2014.