Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sábado, 11 de agosto de 2012

INTRODUÇÃO AO JOGO DE PEDRAS


Síntese de palestra realizada por MESTRE JUAN 
Veja mais sob o marcador JOGO DE PEDRAS (MARCADORES - na página inicial do Blog, na coluna à sua direita, onde pode acessar as postagens por tema)

Impossível precisar desde quando o homem atribui a determinada pedra um significado por ele escolhido passando a utiliza-la a partir daquele conceito visando um fim específico.

Em nossas pesquisas por diversas culturas pudemos verificar, por exemplo, que povos africanos penduravam, na porta de suas habitações, pedras atribuindo-lhes conceitos como arroz e outros cereais com a intenção de que o alimento fosse abundante.

Sabemos que as pedras têm a propriedade de registrar um conhecimento, expressar um tipo de energia característica. Analisando-se uma pedra presente em uma pirâmide, podemos descobrir a idade em que a construção foi erigida, uma vez que ela está carregada com as informações ali gravadas automaticamente pela sua simples presença naquele espaço específico por um tempo determinado.

De forma similar, podemos carregar as pedras com determinado conceito por uma relação eletromagnética com nosso cérebro.

                                  Em que consiste o Jogo de Pedras

 O Jogo de Pedras é um objeto de auto-terapia, podendo ter a função de um oráculo e também ser trabalhado como um objeto mágico, consistindo em 64 pedras que representam os 64 conceitos mais importantes dentro dos quais se situa a vida do possuidor do jogo.

Por que 64?

Xamãs de diversas tribos ao redor do mundo utilizam seu jogo de pedras em número de 64 e hoje já existem confirmações de que temos no cérebro 64 centros neurológicos, 32 do lado direito e 32 do lado esquerdo, funcionando como pastas de um computador.

64 também são os campos do xadrez, as mutações do I ching, os elementos da tabela química, as divisões de uma coluna principal do DNA.

Ao atribuirmos a cada pedra um conceito, estamos identificando nossas aspirações, os assuntos aos quais damos importância, o que de fato existe para nós, o que queremos alcançar e o que necessitamos deletar.




  As Pedras, Os Conceitos, 
A Intenção

- O que  precisamos para viver?
- O que, mesmo não precisando para viver, faz parte essencial das nossas vidas?
- O que teremos que excluir por não mais nos servir?
- Quais os nossos sonhos, o que queremos alcançar?
Fazendo-nos essas perguntas, principiamos a organizar nosso cérebro e nossos conceitos, que mantemos confusos, misturados. Embora saibamos que raciocínio e ação devam caminhar juntos, não é isso o que ocorre em nossas vidas.

A partir da decodificação dos conceitos a partir dos quais se desenvolve a nossa vida através da organização das 64 pedras-conceitos, passamos a imprimir os objetivos que determinamos e que absolutamente vamos conseguir. Ficam claros os compromissos que assumimos, vemos os objetivos. Tocamos as pedras e, por conseguinte, tocamos o cérebro.

Os índios ensinam que, na primeira parte da vida, somos como se fossemos “roupa lavada”: nos usam, nos molham, nos batem na pedra, torcem, penduram e nos sujam novamente… Na segunda parte, dizem eles, somos nós os que lavamos as roupas. Os mestres Sufis, igualmente, ensinam que a primeira parte da vida é um caleidoscópio e a segunda um microscópio.

Através do Jogo de Pedras, podemos manipular a nós mesmos, manipular nossas dependências. Temos a obrigação de conseguir, de conquistar isso.

As 64 pedras podem consubstanciar-se em pedras “de jardim”, aquelas pedras brancas que tão bem conhecemos. Posteriormente, havendo necessidade, vontade e a nosso critério, podemos substitui-las por pedras de quartzo, cristais, preciosas ou semi-preciosas, pedras de montanha, de rios, de cores variadas e assim por diante.

Os conceitos também podem ser substituidos em conformidade com os propósitos que determinamos para direcionar a nossa vida. O Jogo de Pedras representa o cérebro agora.

Este, é revolucionário porque o cérebro é revolucionário. Somos corpos vivos e não estagnados. Acompanhando as mutações, o homem pode mudar seus conceitos decodificando suas necessidades naquele momento de sua vida, de sua evolução, da causa a que está servindo, sempre sintonizando com seus objetivos, com seus sonhos.

Mais informações e contato para jogos e cursos na Página MAPAS, JOGOS, WORKSHOPS

(as Páginas localizam-se logo no início do Blog):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.